BRASIL

Candidatas vão desfilar de traje esportivo na final do Miss Brasil


_Vinte e sete meninas participam, neste sábado (8), em São Paulo, da disputa pelo título de mulher mais bonita do país. As apresentações da final do Miss Brasil Oficial, concurso organizado pela Gaeta Promoções e Eventos, vão homenagear grandes estilistas brasileiros. A abertura contará ainda com um desfile das musas em trajes esportivos, em referência à Copa do Mundo. Matéria completa no link http://www.g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/candidatas-vao-desfilar-de-traje-esportivo-na-final-do-miss-brasil06052010.html

__________________________

PF liga Tuma Júnior a suposto chefe da máfia chinesa.

Gravações telefônicas e e-mails interceptados pela Polícia Federal (PF) durante investigação sobre contrabando ligam o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, ao principal alvo da operação, Li Kwok Kwen, apontado como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo. A relação de Tuma Júnior com Kwen, conhecido como Paulo Li, foi mapeada ao longo dos seis meses da investigação que deu origem à Operação Wei Jin (trazer mercadoria proibida, em chinês), deflagrada em setembro de 2009.
Paulo Li foi preso com mais 13 pessoas sob acusação de comandar quadrilha especializada no contrabando de telefones celulares falsificados, procedentes da China. Ao ser detido, Paulo Li telefonou para Tuma Júnior na frente dos agentes federais que cumpriam o mandado. Dias após a prisão, ao saber que seu nome poderia ter aparecido no inquérito, Tuma Júnior ligou para a Superintendência da PF em São Paulo, onde corria a investigação, e pediu para ser ouvido.
O depoimento foi tomado num sábado, para evitar exposição. Ele declarou que não sabia de atividades ilegais de Li. O surgimento do nome Tuma Júnior no inquérito seguia em segredo até agora. O esquema, estimou a PF à época, envolvia R$ 1,2 milhão por mês. Os aparelhos eram vendidos no comércio paralelo de São Paulo e no Nordeste. Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de formação de quadrilha e descaminho, Paulo Li seguia preso até ontem.
Paulo Li, que de acordo com as investigações também ganhava dinheiro intermediando a emissão de vistos permanentes para chineses em situação ilegal no País, tinha livre trânsito na secretaria. Segundo o inquérito, Li conseguia acelerar processos em tramitação no Departamento de Estrangeiros, órgão subordinado diretamente ao secretário. Os telefonemas também revelam Tuma Júnior como cliente assíduo do esquema: sem hesitar, ele fazia encomendas por telefone de aparelhos celulares, computador e até videogame.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Ministério da Justiça afirma, em nota, que não há investigação nem pedido de interceptação telefônica contra o secretário Romeu Tuma Júnior, mas sim “trechos de conversas do secretário com um alvo da Polícia Federal”.
“A Assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça informa que não há, na Polícia Federal, investigação nem pedido de interceptação telefônica contra o secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior, mas que trechos de conversas do secretário com um alvo investigado foram captadas pela PF, em inquérito que corre sob sigilo”, limitou-se a dizer o ministério.
Horas antes, depois de contato telefônico informando o teor da reportagem, a reportagem havia enviado 15 perguntas destinadas a Tuma Júnior e ao diretor do Departamento de Estrangeiros, Luciano Pestana. O ministério não informou a razão pela qual preferiu não responder às questões.

Fonte: Agência Estado
______________________________________



Governo lança Plano Nacional da Banda Larga e quer triplicar acesso à internet rápida até 2014.

O governo lançou nesta quarta-feira (5) o Plano Nacional da Banda Larga (PNBL), que tem o objetivo de popularizar a internet rápida no país, principalmente nos locais em que não há atuação das companhias telefônicas privadas.
Até 2014, o governo pretende triplicar o acesso à internet por banda larga no país e quadruplicar o número de domicílios com o serviço disponível numa velocidade igual ou superior a 512 kbps. A ideia é saltar dos atuais 12 milhões de domicílios para 40 milhões, baixando o preço do serviço para apenas R$ 15, nos casos em que sejam adotados incentivos fiscais.
 Com R7
____________________________________________________
Novelas da Record e da Globo têm história de filho perdido .

A nova trama de Marcílio Moraes, "Ribeirão do Tempo", que estreia na Record no dia 18 deste mês, tem triângulo amoroso, conspiração política e pelo menos uma semelhança com "Passione", da Globo, que começa na véspera: mães à procura de um filho perdido do passado.
A informação é da coluna Outro canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha desta quarta-feira (5). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Na obra de Moraes, a criança foi abandonada por Eleonora (Jacqueline Laurence) quando ainda era uma estudante mal falada na cidade de Ribeirão do Tempo. Ela casa, vai para o exterior e deixa o filho para trás.

Em "Passione", de Silvio de Abreu, Bete (Fernanda Montenegro) acha que o filho morreu. Mas Totó (Tony Ramos) está vivo e mora na Itália.
Com Folha on line.