terça-feira, 24 de junho de 2008

EX-MAPISTA E AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE FERNANDO LÚCIO, FALA AO BLOG

APRESENTAÇÃO: Fernando Lúcio, Agente Comunitário de Saúde.

JC: QUAL O PAPEL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE?
FERNANDO LÚCIO:Levar Educação e Saúde para toda comunidade. O Agente comunitário é o elo de ligação entre o povo e a equipe de Saúde da Família.

JC: QUAIS OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE?FERNANDO LÚCIO: O nosso trabalho pode parecer fácil, mais exige muito de nós. A falta de apóio do gestor do município dificulta muito nosso trabalho. Cito aqui, os direitos trabalhistas e previdenciários, negado pelo gestor que se nega até a dá sastisfação a população, como foi na audiência pública realizada no último dia 06 de junho para tratarmos de assuntos de interesses da polpulação, o mesmo não compareceu a audiência e nem tão pouco se explicou. Se não bastasse não dispomos de filtro solar, materiais didáticos e muito mais. Temos muito o que conquistar.

JC:JÁ QUE VOÇÊ FALOU SOBRE O DESPRESO DO PREFEITO PARA COM A CLASSE DE VOÇÊS, O QUE LHE FEZ DESLIGAR-SE DA FACÇÃO POLÍTICA DO PMDB?
FERNANDO LÚCIO: Fiz parte do MAP (MOVIMENTO DE APOIO POPULAR) Por quase 8 anos, mais percebí que militância não é só obdecer ordens, mais é também participar das decisões do grupo, isso numca aconteceu neste grupo. Depois me cansei de ver a falta de respeito do atual gestor municipal para com os cidadãos de Dona Inês que não fazem parte de seu grupo político, sem falar na falta de políticas públicas.

JC: UMA AVALIAÇÃO SOBRE O ATUAL MOMENTO POLÍTICO DO MUNICÍPIO:
FERNANDO LÚCIO: O momento é verdadeiramente democrático. É a hora das pessoas se libertarem dessa forma de governo que encabresta o eleitor, apresentada pelo atual governo municipal, esse modelo está ultrapassado

JC: PRA ENCERRAR, COMO VOÇÊ COLOCOU, SE ESTE MODELO DE POLÍTICA APRESENTADO PELO ATUAL PREFEITO NÃO É O CERTO QUAL SERIA?
FERNANDO LÚCIO: É preciso uma política onde o eleitor, o cidadão de bem seja ele pertencente a qualquer grupo político, participe das decisões, possa opinar, fazer valer sua voz de cidadão. Política Participativa, é este o modelo que deve existir. E credite hoje o povo de Dona Inês tem essa opção.
"POLÍTICA NÃO É RINHA DE GALO..." FERNANDO LÚCIO.

Nenhum comentário: