sábado, 6 de dezembro de 2008

Quadrilha acusada de arrombar bancos no Brejo é desarticulada e membros são de Dona Inês-PB

Policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Guarabira, no Brejo paraibano, prenderam na manhã desta quinta-feira (4), João Ribeiro dos Santos, 31 anos, conhecido por Dão, Leandro Dantas Martinez, 28 anos, conhecido por Fino, Maurílio Ribeiro dos Santos, 20 anos e Pedro Girão de Araujo, 22 anos, acusados de praticar arrombamentos em agências bancárias da região.
Segundo informou a Polícia, na madrugada do domingo (30) um caixa de auto-atendimento do banco Bradesco de Dona Inês foi arrombado. Nenhuma quantia foi levada. Na terça-feira (2), outra agência do Bradesco foi arrombada, desta vez na cidade de Cacimba de Dentro. Do local, foram levados cerca de R$ 16 mil.

A Polícia começou a investigar e na manhã desta quinta (4) localizou dois dos acusados no Centro de Belém. João Ribeiro e Leandro Dantas estavam em um Gol placas MNN-0228-RN e confessaram que locaram o carro na cidade de Natal. No interior do veículo, os policiais encontraram dois botijões pequenos. Os outros dois envolvidos, Maurílio e Pedro, foram presos logo em seguida, na cidade de Dona Inês, quando aguardavam receber um dinheiro dos comparsas.

Segundo informou o delegado Regional, Júnior de Mello, João Ribeiro e Leandro chegaram de São Paulo no dia 27 de novembro, juntamente com outros dois acusados, identificados por Elias e Paulo, que estão foragidos. Os quatro se hospedaram em uma Pousada na cidade de Natal e mantinham contato com o restante do bando.

Em um dos quartos da Pousada, foi encontrado um maçarico, uma serra, dois botijões de gás, duas garrafas de oxigênio, dois pés de cabra, lâminas e arco de serra, quatro rádios de comunicação, várias chaves de fenda, luvas, óculos de proteção, dois celulares, talões de cheques, cartões de crédito e a quantia de R$ 683,00, além de uma moto Honda Bross, placa KHZ 6157.

Os acusados já estão na Cadeia Pública de Araruna à disposição da Justiça.

FONTE: brejo.com

Nenhum comentário: