O governador José Maranhão exonerou mais de mil servidores estaduais que ocupavam cargos comissionados, informou nesta quinta-feira 19 a Folha Online, citando fontes do governo paraibano.
Sem citar nomes dos autores das informações, a Folha acrescenta que as exonerações atingiram servidores nas administrações direta e indireta e serão comunicadas na próxima edição do Diário Oficial do Estado.
Veja íntegra da matéria publicada na Folha:
Maranhão exonera mais de 1.000 servidores na Paraíba no primeiro dia de governo
No mesmo dia em que assumiu o governo da Paraíba no lugar de Cássio Cunha Lima (PSDB) --cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)-- o ex-senador José Maranhão (PMDB) exonerou, por meio de decreto, servidores da administração direta e indireta. As exonerações atingiram todos os cargos comissionados ou de funções gratificadas, incluindo todo o secretariado do governo anterior. Segundo a assessoria do novo governador, mais de 1.000 servidores perderam seus cargos.
As exonerações já foram publicadas no "Diário Oficial" do Estado, assim como a nomeação dos novos secretários. Algumas pastas serão acumuladas pela mesma pessoa neste primeiro momento, como o as secretarias de Administração e de Planejamento e Gestão, comandadas por Antonio Fernandes Neto.
As cerimônias de posse dos novos secretários começou por volta das 12h desta quinta-feira. A maioria dos cargos, no entanto, ainda não foi reocupado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário