sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tião Gomes inclue em seu acordo com Ricardo Coutinho, asfalto entre Bananeiras e Dona Inês.

Ao anunciar adesão ao projeto de Ricardo Coutinho (PSB), o deputado eleito, Tião Gomes, fez circular publicamente carta que entregou ao socialista fechando compromissos em caso de vitória no próximo dia 31 de outubro.

Entre estes compromissos, está o asfalto entre os municíoio de Dona Inês e Bananeiras. Promessa antiga de muitos políticos.

Veja a carta.

Ao Ilmo. Sr. Candidato ao Governo do Estado da Paraíba

- Ricardo Vieira Coutinho



João Pessoa (PB), em 14 de Outubro de 2010



Sebastião TIÃO GOMES Pereira, presidente do Partido Social Liberal (PSL-PB), eleito para o seu 5º mandato de Deputado Estadual nas eleições de 03 de outubro de 2010, vem manifestar os mais sinceros votos de congratulação pela expressiva vitória do Sr. Ricardo Vieira Coutinho, no primeiro turno das eleições estaduais de 2010, ao mesmo tempo em que manifesta apoio para a sua candidatura ao Governo do Estado da Paraíba, neste segundo turno, com foco nas seguintes ponderações e reivindicações:

a) É sabido e notório que apoiamos, durante toda a campanha do primeiro escrutínio destas eleições, a candidatura pela reeleição do atual governador do nosso Estado, Sr. José Targino Maranhão;

b) É sabido e notório, também, que esse mesmo apoio teve como base as forças circunstanciais de uma coligação partidária, pautada pelo respeito e pela estreita convivência democrática, mas sem nenhuma oposição agressiva ou qualquer manifesto da nossa candidatura em desfavor do postulante Ricardo Coutinho;

c) O nosso interesse, agora, em apoiar o candidato da coligação Uma Nova Paraíba, nasce do projeto que apresentamos a todo o eleitorado que nos conduziu novamente à Assembléia Legislativa, e que nos foi detectado ao longo da campanha pelas propostas apresentadas pelo candidato Ricardo Coutinho, o que nos levou à reflexão de que o seu projeto está sintonizado com as nossas ideias.



Para a efetivação desse apoio, no entanto, pedimos o aval do referido candidato para realizar no Brejo Paraibano, em caso de sua eleição ao Governo da Paraíba, os seguintes programas e ações sociais: A volta do Festival de Artes de Areia; Incentivo à produção da cachaça e rapadura na região do Brejo; Investimento no potencial turístico da mesma região; Reabertura do Hotel Bruxaxá, no município de Areia – além de uma política de abastecimento de água nos municípios de Remígio, Esperança, Areia e Alagoa Grande.

Ato contínuo, como parte das propostas que levamos ao povo daquela região, solicitamos o compromisso para a construção de estradas asfaltadas em vários municípios da região, notadamente nos trechos Casserengue-Solânea; Bananeiras-Dona Inês; Alagoa Nova-Areia; Pilões-Serraria e Serraria-Arara.

Na área educacional, apontamos a demanda de recuperação de todas as escolas estaduais nos municípios do Brejo. Depois, em que pese o ensino superior, propomos a expansão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com a implantação do campus de Solânea, notadamente para o curso de Enfermagem, além da implantação do curso de Turismo na cidade de Bananeiras.

Propomos ainda, em áreas distintas, a imediata recuperação do Hospital Regional de Solânea; um plano de desenvolvimento agro-industrial para o Brejo e, finalmente, a Segurança Rural na região, com um programa de combate à violência e às drogas nas zonas rurais.

Senhor candidato Ricardo Coutinho. Estamos propondo todas estas ações como parte do nosso apoio à sua gloriosa candidatura, pois entendemos que são ações pleiteadas por todo o povo do Brejo, especialmente dos municípios aqui mencionados. Propomos esse apoio, enfim, por enxergar na sua candidatura uma melhor equação com essas necessidades, e ainda por inspiração na vontade de um povo que, antes e agora, sobretudo os nossos eleitores, estão manifestando uma favorável tendência ao seu programa de governo.

Não podemos fugir da suprema vontade popular. Por esta inspiração, creio que é chegado o momento de encontrar um rumo para o nosso programa de gestão e mandato, focado nos compromissos aqui relatados.

Cordialmente,
Sebastião TIÃO GOMES Pereira
Presidente do PSL Estadual

 
Candidato Estadual eleito em 3 de outubro de 2010

Nenhum comentário: