quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ver. Herminho é o novo presidente da Câmara Municipal de Dona Inês-PB.

Formada de última hora, a chapa da situação, encabeçada pelo peemedebista, Ver. Herminho, foi eleita, definindo a nova mesa Diretora da Câmara Municipal de Dona Inês-PB.

Ver. Herminho é o novo presidente da Câmara Municipal de Dona Inês-PB.

Formada de última hora, a chapa da situação, encabeçada pelo peemedebista, Ver. Herminho, foi eleita, definindo a nova mesa Diretora da Câmara Municipal de Dona Inês-PB.


Muitas foram as investidas. As negociações tiveram início meses antes. Tanto a oposição quanto a situação tinham mais de um nome para a disputada da presidência da Casa do Legislativo no Biênio 2011/2012. Nas últimas horas que antecederam a votação, veio a confirmação. Vereador Herminho (PMDB) será o candidato apoiado pelo grupo de sustentação do Prefeito Antonio Justino (PSB), e o Vereador Neco de lolô (PMDB) será o candidato da oposição.

Peemedebista de origem, Herminho foi eleito pelo grupo de situação pelos votos de 5 X 4. Outro peemedebista acompanhou o presidente eleito, o Vereador Damásio Beto que, compõe a Mesa Diretora.

Herminho está em seu quarto mandato, e disse após ser eleito, que este foi sempre o seu objetivo. “Já tentei outras vezes e fico feliz em ter conseguido esta conquista agora. Estou no quarto mandato nesta casa e me alegro em deixar meu nome junto à história desta casa como presidente.” Afirmou.

O peemedebista sugeriu em seu discurso a união entre os parlamentares. “Espero contar com a união de todos os vereadores para que possamos juntos buscar o melhor para o nosso município.” Frisou. O Presidente eleito disse ainda que não tem rejeição de nenhum companheiro de parlamento, que por isso, espera ter parcerias com todos. Acrescentou que seu trabalho será de forma transparente. Herminho pediu a DEUS que abençoasse sua gestão e que seu trabalho fosse de sucesso.

O Vice - presidente eleito, Demétrio Ferreira (PSB), usando a tribuna, parabenizou Herminho e disse que mais uma vez a democracia venceu e espera que o presidente eleito esteja disposto a dialogar com os demais vereadores.

O Ver. Damásio (PMDB) que pela segunda vez fará parte da mesa diretora, também parabenizou seu companheiro de partido e de mesa, porém, lamentou terem sido eleitos contando com o apoio do bloco político ao qual não pertencem. “Eu lamento que para termos sido eleitos tivemos que contar com o apoio daqueles que não são de nossa base política.” Ressaltou. Herminho e Damásio são peemedebistas de origem e receberam o apoio dos socialistas.

A Mesa Diretora será Formada por:

- Herminho (PMDB) – Presidente

- Demétrio Ferreira (PSB) – Vice – Presidente

- Damásio Berto (PMDB) – 1º Secretário

- Dema Henrique (PSB) – 2º Secretário

A chapa concorrente foi formada por:

- Neco de Lolô (PMDB) – Presidente

- Uliana Lúcio (PSB) - Vice – Presidente

- Maria Ivoneide (PSDB) – 1ª Secretária

- João de Deus (PMDB) – 2º Secretário

A posse acontecerá neste Sábado (01), provavelmente às 16h00.

Nenhum comentário: