terça-feira, 1 de julho de 2008

O PADRE ROBERIVALDO FALA AO NOSSO BLOG.


APRESENTAÇÃO: Roberivaldo Antônio da Silva; 30 anos de idade, 5 meses de ordenação. Natural de Duas Estradas-PB; pároco da paróquia de São Sebastião e Santa Inês de Dona Inês-PB.
JC: POR QUE SER PADRE?
Pe. ROBERIVALDO: Umdia conhecí a palavra do senhor escrita em João 6,67-68; onde diz que só o senhor Jesus é garantia de vida eterna. Com isso compreendí que não havia outro refúgio, outra fortaza que não fosse ao lado do Mestre; sentí também o desejo de transmitir a grandiosidade deste amor que Jesus sente por cada um de nós. Acredito que esta seja a minha missão, ser pastor das ovelhas perdidas.
JC: CONTRA OU A FAVOR DO CELIBATO
Pe. ROBERIVALDO: É importante dizer que o celibato é uma opção, quando decidí ser padre já conhecia as normas de nossa igreja, e se esta defende o celibato, não faz sentido eu ir de contra a mesma.
JC: SOBREO O ABORTO O QUE DEFENDE?
Pe. ROBERIVALDO: Como minha igreja, defendo também a vida, e a vida precisa ser respeitada em qualquer circunstância, mesmo quando esta é gerada de forma violenta, como é o caso do aborto.
JC: O QUE TEM CONTRIBUIDO PARA A EVASÃO DE TANTOS CATÓLICOS PARA OUTRAS RELIGIÕES?
Pe. ROBERIVALDO:As pessoas buscam curas imediatas, milagres instantâneos; quando isso não acontece elas buscam outros meios, outras religiões. É importante dizer que a fé requer compromisso, perseverança e radicalidade nas ações.
CURTINHAS:
DEUS: Esperança que não falha.
MARIA DE NAZARÉ: Sinal de fé.
PAPA BENTO XVI: Servo por amor.
O QUE LHE PREOCUPA NO JOVEM DE DONA INÊS-PB: A falta de pespectiva de futuro.
ESTARÁ REALIZADO QUANDO: Tiver a maturidade consciente da fé.

Nenhum comentário: