quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um lugar chamado Dona Inês

O mais interessante de retornar a Dona Inês é perceber que a cidade cresceu, o povo mudou, mas tudo continua igual na essência. As estradas, as trilhas, os ventos, o clima, a amistosidade, as pessoas... tudo como antes, salvo raras exceções. Alguém pode imaginar que sou louco, mas é assim que vejo e sinto.

E todas as minhas lembranças anotadas nas mensagens anteriores vão e vem de forma muito gostosa. É como se eu estivesse cobrindo as linhas da minha história e isso me apraz e sinto que me revigora, pois para mim nada é mais importante do que a minha raiz.
O mundo dá muitas voltas, está cheio de coisas belas e valiosas, mas as mais simples de todas são as mais prazerosas. O avião é ótimo, mas cai; a grande fazenda é rica, mas tem dono; o poder é grande, mas é cobiçado e finito. Já as nossas raízes familiares e nossa rede de amizades é algo perene mesmo pós-morte. Uns se vão, outros vêm e sentimos a vida com a mesma intensidade.

Assim, estar em Dona Inês é como tomar um cálice de vinho fino, é como saborear o melhor dos manjares, é como estar deitado em berço eternamente esplêndido e gostaria de passar esse sentimento para todos, pedindo que despertem para a terra, para as raízes, que procurem o sentimento puro e desfrutem das maravilhas da serra.
Quando você vier a Dona Inês, perceberá que chegou, Aqui não tem palmeiras e pouco canta o sabiá, mas as aves que aqui cantam, o fazem tão bem quanto as de lá.
(Geraldo Guilherme)

12 comentários:

fernando disse...

É amigo, infelizmente tem muita gente que não sabe dar valor a nossa terra. Lugar de grandesas mil, de ar puro e beleza inestimável. Me sinto feliz em ver pessoas como vc se sentindo regozijado ao ter a oportunidade de se não está aqui todos os dias , mais poder está sempre, já que agora tambem trabalha aqui com nosco. parabens sinta-se feliz, vencedor agraciado por DEUS, porque nem todo mundo tem essa oportunidade. Um abraço d9o amigo.


FERNANDO MAXIMINO

Anônimo disse...

SENHOR DONO DO BLOG COMO Ñ SABIAMOS COMO COLOCAR ESSA POSTAGEM RESOLVEMOS FAZER DESSSA MANEIRA E PEDIMOS HUMILDEMENTE Q O SENHOR NOS AJUDE A EXPRESSAR A DOR QUE ESTAMOS SENTINDO EM RELAÇÃO A ESPULSÃO DA NOSSA QUERIDA PROFESSORA DO PETI: FABIANA. ficamos indignados quando soubemos o q o senhor prefeito fez e esta fazendo, com a nosssa pofessora logo ela que quantas vezes tirou do bolsa pra nos ajudar, que aguentou um bom tempo tudo sozinha e que nos ajudou a ser o q somos hoje, ñ pensem que é facil entrar em uma sala de aula e dar de frente com alunos pobres, favelados e cheios de problemas, assim somos, e ela nos tratou como gente coisa q o senhor prefeito ñ esta fazendo, ou vc acha prefeito q nos ñ sabemos qual a verdadeira causa da espulsão dela, porém gostariamos de saber pq o senhr tanto fala de democrácia e humilha e maltrata seus servidores publica, saiba prefeito q ñ precisava mentir tanto para castiga-lá, sera q o senhor tem provas q ela fez mesmo o q o senhor notificou? as nossas mães e nos alunos de onde ela trabalha estamos revoltados e invergonhados com o senhor só esperando o senhor ir de porta em porta pedir o voto e fala em democracia, tenha vergonha senhor prefeito deixe de querer tomar o lugar da ex primeira dama, logo o senhor, essa frae ira ficar na historia: EU SOU O PREFEITO, EU FALO VCS ESCUTAM, VC SABE O Q É HIERARQUIA? agora te perguntamos o q é DEMOCRACIA? e isso q o senhor falou? lamentamos muito por um dia nossos pais terem ajudado o senhor a chegar onde esta + essa frase o senhor grave: Ñ HÁ MARMORE Q Ñ SE QUEBRE, Ñ HÁ PODER Q Ñ SE ACABE É UM DIA AQUELES QUE TE AJUDARAM ACHEGAR ONDE ESTAIS, TMB IRÃO TE TIRAR DE ONDE ESTAIS... PENSE NISSO, SER HUMILDE É UMA DADIVA DE PESSOAS DEMOCRATICAS... e doi muito em saber que toda a humilhação que ela passou foi por ter procurado apenas o melhor pala nos, ou o senhor acha que ñ sabemos q tudo q é pedido para o peti a assistencia sicial nega? caro prefeito ñ adianta pq ela o senhor pode punir + a nossa opinião ñ. ESPERAMOS QUE O SENHOR TENHA INTENDIDO Q ISSO Ñ VAI FICAR ASSIM Q IRMOS FAZER DE TUDO PARA Q O SENHOR E QUEM ESTIVER LHÉ AJUDANDO TMB SEJA PUNIDO PELO ATO DE FALTA DE HUMANISO E ABUSO DE PODER ESSE Q O SENHOR SÓ TEM POR NOSSOS PAIS , ACHOQ ESPERAMOS O SENHOR, MAIS Ñ ESSE E SIM AQUELE DEMOCRATICO PEDIR DESCULPAS A NOSSA PROFESSORA ELA MERECE, OU O SENHOR Ñ ACHA?

ATT,
ALUNOS DO PETI

OBS: QUEREMOS JUSTIÇA!!!!!!!! E ESSA IREMOS LUTAR PARA CONSEGUIR, CUSTE O QUE CUSTAR, AFINAL VIVEMOS EM UMA ERA DEMOCRÁTICA.. NUÉ PREFEITO?

DONA INÊS disse...

Bom. O espaço é liberado para a expressão. Só corrigindo, segundo o que soube, ela foi 'suspença" por 15 dias, e não espulsa. Fica aberto pros demais comentários.

O moderador.

Anônimo disse...

caros alunos do peti, ao ler esse desabafo fiquri comovida com tamanho amor pela professora de vcs, quero aqui expressar meus sentimentos para com vcs, ñ sei quem é essa professora mas desde já a admiro por ser uma guerreira, e digo-lhes uma coisa: a justiça divina tarda mas ñ falha, esperem e confiem no senhor que ele sabe todas as coisas, e em relação ao senhor frefeito ñ queiram ir contra ele afinal como ele mesmo falou no momento ele e o prefeito, mas um dia ele ira precisar de vcs aí chegara a hora de vcs mstrarem a ele que ele é quem realmente precisa de vcs para receber o seu pagamento... esperem que deus esta trabalhando por vcs!!!!
att,
Rosanny Allynne

Anônimo disse...

gente, o pior é que não só é com a professora do peti que a gestão democrática está atuando, inclusive eu gostaria de pedir esclarecimentos, se alguém puder, é claro, sobre a falta de ética da assistente social do município, em relação a então professora de dança Cida, pois os comentários já estão saindo da boca de alguns alunos do programa PRO JOVEM, os quais encontram-se também revoltados por conta de terem visto e ouvido a assistente criticando e tratando mal a professora, dizem que foi na frente dos alunos e que ela chegou até a chorar. Da pra perceber que a democracia existe, mas o povo tem que está de boca fechada.

Anônimo disse...

senhor prefeito que loucura é essa? ta achando que é dono do mundo é? primeiro a profesora do peti, agora a profesora de dança, assim o que o senhor vai conseguir é um monte de revoltdos, tenha + cuidado com a sua terceira dama, ou se ñ vai acabar onde o ex prefeito esta..kkk
seja + democratico, pois a revolta esta por mim... deus ira julgar o seu caso e confiamos nele para que o senhor desça desse pedestal que o senhor mesmo com sua corja de babão se colocou, tenha dignidade e assuma seu papel, seja + honesto, ñ deixe que os que lhe apoiaram tanto tomem odio de sua cara, pq se o senhor ñ tmar vergonha ira acontecer logo em breve uma baita derrota, aí sim vai valorizar seus servidores e os que o senhor chamou de meu povo, afinal ñ se ganha apenas com um vot, ou ganha?
att,
um ex eleitor seu...

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DEIXAR MEUS SENTIMENTOS AO QUE VEM ACONTECENDO NA CIDADE DE DONA INÊS, PRIMEIRO O SENHOR PREFEITO ANTONIO JUSTINO, PUNE UMA SERVIDORA PUBLICA PQ EXPRESSA O Q ACHA, BEM ESTA CERTO. AGORA GOSTARIA DE SABER PQ QUE COM AQUELA PROFESSORA FEZ ISSO, E COM A SENHORA ASSISTENTE SOCIAL QUE VEM MALTRATANDO OS ALUNOS DO PROJOVEM E A PROFESORA DE DANÇA, ELE NADA FAZ ? PEDIMOS AO SENHOR PREFEITO QUE Ñ SE DEIXE TOMAREM O SEU LUGAR PQ O Q ESTAMOS VENDO EM NOSSA CIDADE É UMA ASSISTENTE QUE MAL PASSOU NO CONCURSO PINTAR E BORDAR, COMO PODE? FOI ELA QUEM COLOCAMOS NO PODER? PQ SE FOI QUEREMOS PEDIR QUE ELA RENUCIE O CARGO AFINAL Ñ GOSTAMOS NEM UM POUCO DELA. QUEREMOS JUSTIÇA, ESSA QUE O OREFEITO TENQUE TOMAR, AQUI FICA UMA PERGUNTA PARA O MESMO: O SENHOR PREFERE QUE ELA SEJA A PREFEITA, OU GANHAR NA PROXIMA ELEIÇÃO?
DECIDA!!!
QUE VERGONHA PREFEITO, PRA UMAS O SENHOR TEM TODA AUTORIDADE, ENQUANTO PRA OUTRA O SENHOR BAIXA A CABEÇA, Ñ ESQUEÇA QUE NO PROJOVEM TMB TEM PESSOAS QUE VOTAM, PERGUNTE PRA ELES O QUE ELES ESTÃO ACHANDO DA NOVA PREFEITA...
PENSE NISSO!!!!!

JR. Campos disse...

Fiquei sabendo que não houve problemas com professora Cida, só um mal entendido entre a mesma e uma funcionária (que não lembro o nome rsrsrsrs...), mas que não é sofia.
De qualquer forma fico feliz pelo carinho atribuido a professora Cida. Vcs sabem o quanto ela tem se dedicado a todos vcs. Sou testemunha de sua dedicação. E saibam do carinho enorme que ela tem por cada aluno.

JR. Campos disse...

Só a título de esclarescimento. O que comento eu assino. No caso de alguém achar que me escondo no anonimato.

Anônimo disse...

por isso que vem acontecendo o que vem em dona inês, pq as pessoas se omitem a falar e acabam sofrendo e ate parecem que gostam, meuu deus!!!!! sei que é de direito de cada um expressar o q sente, maais aguenar mal tratos? ate quando ? peço justiça pela professora do peti, já que foi a unica que teve coragem de expressar o que sentia e achava..PROFESSORA GRAVE ESSA FRASE: UM DIA A JUSTIÇA DIVINA IRÁ PUNIR ESSA CORJA DE DEMOCRÁTICOS, QUE SE ACHAM NÉ?
CONFIE EM CRISTO.

Anônimo disse...

se mal entendido for alguém chamar outra pessoa de incapaz, e outras coisas que é melhor nem comentar, desculpas ta professora mais esse mal entendido eu ñ quero nunca passar...pq nos vimos e ouvimos tudo.

Anônimo disse...

Fico muito triste em saer que essas coisas estão acontecendo em Dona Inês, mas o povo só tem aquilo que merece.