segunda-feira, 3 de maio de 2010

ASSESSOR FALA SOBRE DENUNCIA.

Em resposta a matéria postada acima. Veja o que respondeu a assessoria da Prefeitura de nossa cidade.

Prezados Amigos e Srs. Jornalistas,

O site de notícias ClickPB, notadamente anti Ricardo Coutinho e seu projeto de eleição ao Governo do Estado, veiculou no dia de hoje, 03/05/2010, a matéria reproduzida acima, fomentada por segmentos de oposição no município de Dona Inês, na tentativa de matar dois adversários com um só tiro. Mas o chumbo saiu pela culatra.
O documento exibido é real e tem lastro verdadeiro, mas tentaram colocar a despesa em outra situação, aproveitando a motivação do site em atacar Ricardo Coutinho e também denegrir a imagem do Prefeito Antonio Justino. E criaram um factóide de pernas curtas – a mentira. Vamos às explicações e opiniões.
1) Em janeiro de 2009, foi realizada a Festa de São Sebastião e no dia 24, a Banda Sambaluarte, de João Pessoa se apresentou na cidade, por intermédio da Sra. Sandra Coutinho, conforme foi noticiado no site oficial do município (veja através do link - www.pmdonaines.pb.gov.br/home03032009.htm) a preço de custo, ou seja, não foi pago cachê, mas sim a despesa da banda, composta de muitos componentes e despesas de combustível, etc., no valor de R$ 1.350,00, empenhado em 13/02/2009. Como João Pessoa e Dona Inês são representadas por partidários do PSB, aconteceu o fato motivado pela amizade. Portanto, para o valor despendido, há uma ação, um serviço foi prestado.
2) A visita do ex-Prefeito Ricardo Coutinho, do mesmo partido, à festa de São Sebastião, a que se refere a matéria abaixo, ocorreu efetivamente, só que um ano depois, em janeiro de 2010, tornando a acusação uma tentativa de sujar a imagem de um Candidato a Governador e a de um Prefeito – ver matérias e fotos no site: www.pmdonaines.pb.gov.br/semanario2010/semanario17a24-01-2010.htm
3) Mentira tem pernas curtas, mas incompetência tem castigo e vergonha para quem a carrega. De uma só vez, um site irrompe num caminho tortuoso e escorregadio, publicando notícia mentirosa, tendenciosa e algumas pessoas (fontes adversárias) tentam corromper, enlamear a figura de um representante do povo que teve uma aceitação de 86% da população. É deverasmente lamentável! Pior ainda saber que em Dona Inês, um município de educação de primeira, tem indivíduo tão incompetente.
4) Queremos o direito de resposta no noticioso ClickPB, com o mesmo espaço para defesa, para que a verdade seja restabelecida e a população tome conhecimento das sacanagens que estão aí e se vacinem contra as que vem a galope até as eleições.
5) Em tempo, já enviei um comentário para a matéria, mas não foi publicado.

Atenciosamente e pronto e apto a demonstrar a verdade dos fatos,

Geraldo Guilherme de Carvalho Santos,
(coordenador de eventos)
Prefeitura Municipal de Dona Inês – PB

Nenhum comentário: