quinta-feira, 27 de maio de 2010

João Pessoa sedia Fórum dos Secretários de Cultura do Nordeste, nesta quinta-feira .

O subsecretário Executivo de Cultura do Estado, David Fernandes recepciona nesta quinta-feira ( 27), o Fórum de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura da Região Nordeste. O evento começa às 09h, na Fundação Casa de José Américo, Cabo Branco, João Pessoa, com as presenças já confirmadas de representantes dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão e Sergipe. Na pauta das discussões que se prolongarão nos dias 27 e 28, consta os seguintes itens: convênio para contratação de consultoria que apoiará os estados na construção dos seus sistemas de informações e indicadores culturais; apresentação do projeto que cria a rede nacional de gestores em economia criativa; emenda de bancada para circulação de produtos culturais do NE; riação do Sistema Nacional de Bandas Filarmônicas.
Os dirigentes ainda versarão sobre a definição de metas estratégicas com o objetivo de reunir esforços conjuntos para o desenvolvimento de uma articulação com os países integrantes do Mercosul. Uma das autoridades já confirmadas para este evento é Eloísa Galdino, secretária de Estado da Cultura de Sergipe e nova presidente do Fórum de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura do Nordeste.
De acordo com Eloísa Galdino, o Fórum solidifica a parceria com instituições amigas e um dos grandes focos de trabalho será a institucionalização da política cultural no Brasil pela busca da construção de algo favorável para a política cultural do Nordeste. "Vamos lutar pela ênfase da cultura como fator de desenvolvimento social, econômico, de inclusão e de transformação real dentro da sociedade”, frisou a secretária.

COM O FUXIQUEIRO.

Nenhum comentário: