segunda-feira, 12 de julho de 2010

Opinião.

Fiquei triste com a divulgação dos nomes dos acusados do assalto abaixo relatado. (Que prefiro não relatar).

Jovens que poderiam está desenvolvendo atividades nas mais diversas áreas, estarem envolvidos em tais ações, é mesmo triste, e preocupante ao mesmo tempo.

Oportunidades são dadas, o que fazer existe, as famílias orientam, programas de políticas públicas são oferecidos, então o que falta para abolirmos esta criminalidade da vida dos nossos jovens?

É lamentável testemunhar tais atos de crueldade, e saber que são "amigos" nossos, pessoas que encontramos todos os dias pelas ruas, e falamos e brincamos, e damos as mãos. Os acusados não são pessoas estranhas, nem tão pocuo desconhecidos. São jovens que crescem conosco.

Fico feliz quando amigos meus, ou mesmo conterrâneos da nossa querida cidade, Dona Inês, desenvolvem alguma atividade na música, na comunicação, na política, e em tantas outras áreas. Bom seria se todos os jovens buscassem uma forma de conquistar seus objetivos sem precisar se envolver com crimes, sem precisar agir de forma criminosa. E existem várias formas. Não tão fácil como na criminalidade, mas com dignidade, com respeito da sociedade.

Não desistamos dos nossos jovens. Escolas, igrejas, a própria sociedade, precisam caminhar juntas, com o objetivo de fazer jovens que busquem o seu espaço, atravez de trabalhos, dedicação, estudo, e acima de tudo, atravez do seu potencial.

Nenhum comentário: