terça-feira, 13 de julho de 2010

TUDO PRONTO PARA A TRILHA E CAMINHADA ECOLÓGICA CIRCUITO MATA DO SERÓ

Dona Inês tem a honra de sediar, de conhecer, de inserir-se, de realizar, o primeiro evento oficial de trilha e caminhada da sua história e de receber os trilheiros e caminhantes que participarão do evento. Trilheiros de todo o mundo poderão se dirigir de hoje em diante, para a nossa Serra, para fazer essa trilha. O IVV - International Federation of Popular Sports tem adeptos em todo o Mundo e o Anda Brasil é uma organização nacional que une e reúne quem gosta de trilhas e caminhadas, etc. Existem muitas trilhas catalogadas no Brasil e os trilheiros se associam, participam das caminhadas e recebem um cartão onde carimbam cada presença até receber um passaporte, que lhes dará direito a participar de caminhadas famosas no mundo todo, com algumas regalias, tipo viagem.

Para chegar a esse ponto, foi preciso realizar um curso de formação de guias turísticos com pessoas do nosso município. A seguir foi feito um levantamento topográfico da região, através de um técnico da área, que formatou a trilha. Isso feito, foi preciso cadastrar a trilha e o município nos órgãos do setor, como Anda Brasil e IVV. Então aguardou-se o período estimado pela homologação ou resultado, que foi positivo. Depois foi necessário participar de um Seminário com o pessoal da Anda Brasil, na capital do Estado para ganhar conhecimento, prática e dicas, além de iniciar os trabalhos de bastidores para nossa primeira trilha oficial.


Foram espalhados cartazes, enviados convites, e agora só falta chegar a hora. Sejam todos bem-vindos! Com apoio da Prefeitura Municipal, com a luta do pessoal do setor de Cultura, Turismo e Meio-Ambiente, os povo de Dona Inês espera por muitos participantes.


Att
Geraldo Guilherme
Comunicação PMDI



Nenhum comentário: