quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tragédia em Dona Inês-PB

Atualizado em 05/o1/2011 as 16h43

A jovem de apenas 19 anos, Cíntia dos Santos Paulino Lima, que residia na Rua Manoel Pedro, Dona Inês-PB, cometeu suicídio por envenenamento na manhã desta quarta-feira (05).

As informações dão conta de que Cintia teria pedido para uma menina que faz serviços doméstico em sua casa ir comprar o produto, chumbinho, usado para o envenenamento. Ela teria entrado para o quarto e minutos depois começado a passar mal. Foi quando se percebeu que ela havia engolido todo o produto.

Cíntia foi levada para o hospital local passando mal, os médicos tentaram salvar a vítima, mas, já era tarde. A jovem veio a óbito.


A jovem era casada e deixou um filho de 1 ano e meio. Até o momento não se sabe dizer o que teria levado  a vítima a cometer o suicídio.

O corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal em Guarabira por volta das 15h40, ao chegar a UML, a família foi informada de que não havia médico legista, nem se sabia quem era o novo diretor, ficando o corpo para ser examinado na quinta-feira (06), provalvelmente depois das 10h00.

Sobre o produto.

O chumbinho é uma substância proibida de ser comercializada, não possui registro oficial. Ao consumir o chumbinho a vítima tem hemorragia interna intensa, ocorre convulsões violentíssimas em praticamente todos os órgãos internos, os estragos são praticamente irreversíveis.

Pela sua alta capacidade de ser absorvido, pelos seus efeitos ocorrerem rapidamente, por necessitar de mínimas doses para levar à morte, as chances de salvar vítimas da ingestão do chumbinho são mínimas. O produto é usado em nossa região para matar ratos.





Cíntia era esposa de Batoré que trabalha no Real Supermecados.


Um comentário:

Francisco Galdino disse...

oi, boa tarde! a vitima foi minha vizinha por uma ano. ela tem um filho de mais ou menos dois anos de idade.