quarta-feira, 14 de julho de 2010

DONA INÊS ATINGE META DO IDEB COM SOBRA

O município de Dona Inês está mais uma vez de vento em popa, de parabéns, quando o assunto é educação. Não bastasse a pintura externa e interna do colégio, as salas pintadas (por Gilberto, artista da terra) com lindas imagens de temas curriculares (planetário, mundo de Monteiro Lobato, cidade em que vivemos), o transporte escolar bem estruturado, merenda, fardamento, kit escolar e laboratório de informática, recebe a notícia de que alcançou ótima colocação no IDEB – índice de Desenvolvimento do Ensino Básico.




Nessa história toda, o mais lamentável é ouvir da oposição que a educação municipal em Dona Inês está sofrível, abandonada. Na verdade, abandonada está a educação de nível estadual, que só se movimenta por pura batalha pessoal dos professores locais. Também lamentável e vergonhoso que na Paraíba haja 3 municípios taxados como os piores do Brasil no item educação. Está nas manchetes dos grandes jornais.

Os resultados de Dona Inês foram os seguintes:

Do 1º ao 5º ano – índice 4,2 ( o índice projetado pelo IDEB era de 3,7)

Do 6º ao 9º ano – índice 3,6 ( a projeção era de 3,2)

Em ambos os casos, alcançou-se um índice em 2009 que é o projetado para 2011, demonstrando a ótima performance de poder público, professores e alunos focados na política educacional mais eficiente possível. Continuemos assim, causa de orgulho legítimo para nossa gente e que os frutos desse aprendizado realmente se transformem em crescimento, desenvolvimento e qualidade de vida da população.


Geraldo Guilherme
(comunicação PMDI)

2 comentários:

Sergio Almeida disse...

Apenas para registro, o Ideb observado na Escola Estadual do Município de Dona Inês foi superior ao DOBRO da meta projeta pelo MEC.
Meta projetada: 2,0
Ideb observado: 4,2
Fonte: http://sistemasideb.inep.gov.br/resultado/


Outro ponto omitido por desconhecimento ou ausência na transmissão de uma verdadeira e completa informação por parte da Comunicação da PMDI, no tocante a Escola Municipal Profª Luquinha observou-se que o Ideb observado foi ABAIXO da meta projeta pelo MEC. Fato este, que nos leva a desejar de forma sincera que o Poder Público Municipal possa ter capacidade administrativa para corrigir em futuros indicadores.
Meta projetada: 4,2
Ideb Observado: 4,1
Fonte: http://sistemasideb.inep.gov.br/resultado/

Moderador disse...

Grato pela contribução. Um abraço e sucesso.