quarta-feira, 10 de março de 2010

POLÍTICA É UM SISTEMA ROTATIVO.

Para muitos a ideia de ver o Governador José Maranhão (PMDB) a frente do Prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB) na pesquisa divulgada hoje (10) pelo sistema Correio, não lhes é satisfatória. O que provoca aceitações diversas. A mídia Paraibana, dá um foco especial nessa notícia e causa polêmica entre socialistas e PMDBistas.
Não posso aqui dizer que tudo isso não passa de um jogo político, pra baldiar o psicológico  do eleitor, isso seria uma infeliz citação. O que posso dizer é que dificilmente uma empresa de pesquisa fraudaria um resultado para satisfazer a alguns. Ela tem um nome e precisa zelar por este.
Depois, isso não pode ser uma surpresa, trata-se do Governador, que está em atividade. Mas isso também não quer dizer que José Maranhão será o futuro Governador do nosso Estado. Esse resultado reflete a situação atual. O que será feito, com certeza, é uma mudança na estratégia do Ricardo Coutinho, para reverter esse quadro. E isso é impossível? De forma alguma, acredito eu, que o Prefeito da capital tenha uma boa equipe de markting político capaz de mudar o conceito de vários eleitores.
Assim sendo, não se surpreendam se em alguns dias, uma nova pesquisa apontar Ricardo na frente, ou José Maranhão, com uma diferença mínima. Isso é política, e a política caminha por vias rotativas.
O resultado de hoje, pode não ser o de amanhã.

Nenhum comentário: