segunda-feira, 22 de março de 2010

SECRETÁRIO DE SAÚDE RESPONDE A CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO.

Após serem postados aqui os comentários  dos vereadores João de Deus e Damásio Berto (PMDB), criticando as ações na área de saúde da atual gestão, o Secretário de Saúde do nosso município, Fernando Lúcio, utiliza do nosso blog para prestar alguns esclarecimentos.

"Meus amigos venho por meio deste, repor a verdade dos fatos: Primeiro a denuncia que a oposição diz está faltando medicamento é infundada, porém até e grandes redes de farmácia não tem todo tipo de medicamentos. Contudo entendo que eles estão defendo partidários que ganhavam altas somas de recursos públicos vendendo medicamento para a prefeitura, por isso não tem legitimidade para falar. Segundo o PSF que eles dizem está sem medico o Prefeito já abriu vaga no concurso publico que eles bem sabem e mais na gestão do Ex-Prefeito nunca houve medico, é puro sensacionalismo barato. Terceiro na Unidade Mista de Saúde os médicos atendem todos. Quarto tem ambulância 24 horas sem precisar da autorização do diretor do Hospital ou do Prefeito para atender os casos de Urgência e Emergência, Pois antes o povo precisavam se humilhar nos pés do prefeito ou até morrer. Quinto para os Exames e Consultas com especialistas temos a marcação pela Secretaria de Saúde sem precisar que o paciente deixe de fazer sua consulta ou exame por falta de dinheiro que antes na administração deles era para meia dúzia de bajuladores e ainda o Prefeito dispõe de um micro-ônibus climatizado para transportarem os pacientes até João Pessoa para fazerem seus exames; que antes no tempo do chefe deles não tinha. Por fim,  eles devem cobrar do governador deles, Segurança Pública, pois a delegacia está abandonada, devem cobrar a reforma do Colégio Estadual, Cujo os professores estão em greve; cobrar a conclusão da barragem Jandaia a reforma da creche que eles tanto falavam e agora estão mudos, Portanto os verdadeiros doentes são eles que poderiam estarem trazendo algo de construtivo para nossa cidade através do Governo do estado ficam falando inverdades Ee alardeando absurdos o radio."

Fernado Lúcio. Sec. de Saúde. 

Um comentário:

Fernando costa disse...

Quero aqui externar minha solidariedade ao amigo Lúcio, pois venho acompanhando de perto, seu trabalho a frente da saúde do povo do município desde que assumiu a pasta. E posso afirma convíctamente que ele nao tem medido esforços pra torná-la ainda melhor. No entanto, nem tudo pode ser perfeito. Resta então, nós sabermos absorver com sabedoria e refino as coisas que nos rodeiam, para que nao venhamos a cometer injustiças. FERNANDO MAXIMINO