sábado, 13 de fevereiro de 2010

Bafômetros descartáveis vão ajudar a flagar motoristas embriagados durante o carnaval.


Mais de 3 mil bafômetros descartáveis vão reforçar a fiscalização do Detran durante o Carnaval 2010. As ações, iniciadas na Folia de Rua da capital , agora serão levadas também às cidades com maior concentração de foliões. Serão montadas barreiras nas praias do Poço, Camboinha, Lucena e Jacumã.
Segundo o superintendente do Detran, coronel Américo Uchôa, a orientação do Governo do Estado não é a aplicação de multas e sim para que se faça cumprir a chamada “lei seca”. Uchôa defende penas mais duras para os motoristas flagrados embriagados , mas lembra que a multa já é de quase 1 mil reais, além do pagamento de fiança.
Esta semana o Detran lançou a campanha “Basta um Gole”, lembrando os riscos da mistura álcool e direção. A campanha vai contar com a participação de bares, restaurantes e taxistas e prevê a adoção da bandeira 1 para os clientes que optarem pelo táxi na hora de voltar para casa.
Em 2010, o Detran já prendeu 22 motoristas por embriaguez . Ao todo foram emitidas 517 notificações, 178 veículos foram apreendidos, 210 condutores foram flagrados dirigindo sem portar a carteira de habilitação, 82 sem cinto de segurança ou utilizando o telefone celular e 110 carteiras de habilitação foram apreendidas.
Na Folia de Rua os dias de maior movimentação foram os desfiles dos blocos Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar.
No final do desfile das Virgens a blitz multou 130 motoristas e 8 foram presos por embriaguez. Já nas Muriçocas, foram 89 notificações e 7 condutores presos por embriaguez.
Assessoria de Imprensa do Detran

Nenhum comentário: