terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Maranhão entrega mais 80 veículos a Polícia Militar, nesta terça-feira.

O governador José Maranhão fará a entrega de mais 80 camionetas para a Polícia Militar nesta terça-feira (9), em João Pessoa. O investimento reforçará a prestação de serviços à comunidade, através dos batalhões localizados nas maiores cidades do Estado, e permitirá implantar efetivamente a Patrulha Rural, para o combate à criminalidade no campo. A solenidade está prevista para as 9h, em frente ao Palácio da Redenção, na Praça João Pessoa. Numa outra etapa o Governo do Estado adquirirá mais viaturas.
As 80 camionetas são de cabine dupla, tração 4x4, algumas movidas a óleo diesel e outras modelos flex (bicombustíveis). Os veículos permitem enfrentar estradas de terra, dando condições melhores de perseguição e combate ao crime. A compra dos carros foi realizada com recursos próprios do Tesouro Estadual.
Aptos à promoção – Na mesma solenidade, o governador José Maranhão entregará os certificados de 80 soldados e mais 80 cabos que concluíram cursos ministrados nos meses de dezembro e janeiro passados, no Centro de Educação da Polícia Militar. Eles estão aptos a ser promovidos a cabos e sargentos, mediante a existência de vagas no quadro oficial da PMPB.

CONTRIBUIÇÃO: Nana Garcez, da Secom-PB

Bom mesmo seria se algum desses veículos viesse pra nossa cidade. É lamentável que cidades ainda tenham que conviver com a falta de policiais e de veículos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está na Constituição Federal que S-E-G-U-R-A-N-Ç-A é um dever do Estado. Pergunto: Temos segurança efetiva?
Este governo Maranhão poderia ter colocado homens e veículos nas ruas paraibanas desde setembro de 2009, mas preferiu segurar para fazer em ano eleitoreiro.
Quantas crianças morreram? quantos assassinatos? quantos acidentes de trânsito? quantos bandidos foragidos? quantos assaltos a bancos, correios, residências?
Muitos teriam sido evitados e suas famílias não estariam esfaceladas.
G. G. Carsan