quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SALVE O "REBOLEIXON"


Até se compreende que eles tenham desaparecido, mas quem imaginaria que uma festa que já nos deu pérolas como “Máscara Negra”, “Abre Alas”, “Cidade Maravilhosa”, “Atrás do Trio Elétrico” e tantas outras belíssimas composições, fosse acabar nessa mediocridade do “Rebolation”.
“Reboleixon” é uma indecência do ponto de vista cultural, musical e etc e tal. Trata-se de uma “composição” do idiota Léo Santana, vocalista do grupo Parangolé, que faz o maior sucesso no carnaval da Bahia.
Diz-se assim composição, mas na verdade esse “reboleixon” é apenas o vÃ?mito autista de quem fumou maconha estragada. Segundo o seu autor, “a música explodiu porque é gostosa de dançar”. Ou seja, é uma versão nova daquela “Na boquinha da garrafa”.
Ninguém merece. Mas, o pior de tudo é ver que não só o “Parangolé” se empolga com aquela porcaria. Procurando votos junto aos foliões, o governador José Serra e a ministra Dilma Rousseff estiveram por esses dias na Bahia e se mostraram maravilhados.
Como o “reboleixon” tem a sua própria coreografia – se que é que assim se pode chamar – eles disseram que até podiam ensaiar os movimentos da dança. O que não faz uma campanha!... Ia ser uma beleza ver a ex-guerrilheira e o “acordei agora” saltitando ao som dessa coisa.
Os políticos, claro, fazem isso como jogo de cena. A mídia televisiva, esta sim, tem realizado uma cobertura carnavalesca que beira a esquizofrenia. Os repórteres não sabem o que estão perguntando, os entrevistados nem imaginam o que estão respondendo e quem liga a televisão, como eu, se idiotiza numa velocidade estonteante.
Finalmente, acho que este “reboleixon” é um marco inesquecível da nossa mediocridade. Se algum dia quisermos mudar o Brasil, vamos ter que... re-reboleixar.

E não será nem com Dilma nem com Serra. Quem sabe, com Léo Santana...

Por Agnaldo Almeida (políticapb.com.br)

Um comentário:

Anônimo disse...

Se O reboleixon veio pra fiqueixon, e por quanto tempo , não seixon, mas o brasileixon adora uma novideixon e nos dias de folia (loucura, em italiano), foi uma tomeixon de caneixon e cervejeixon de lascar. Ouvi de uns amigos: - Vou tomar uma para calibreixon. - Olha aquela gata, que bundeixon! - Estou só o poseixon! - Acabou o meu dinheirexon.
Olha, o Santana criador do reboleixon que se cuideixon! Os caras da academia querem pegaleixon.

g.g.carsan