quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MERECE DESTAQUE AQUI .

Efraim Morais revela ao Congresso Nacional o medo da PB em ver o Judiciário nas mãos da família Maranhão.


Num discurso de vinte minutos, do alto da tribuna do Senado Federal, o senador Efraim Morais (DEM) levou ao Congresso Nacional nesta quarta-feira denúncias que circulam na imprensa paraibana apontando suposto uso do Poder Judiciário pelo governador José Maranhão (PMDB) para assegurar apoios políticos com vistas às eleições de 2010.
“Trago notícias inquietantes que envolvem o processo eleitoral na Paraíba dando conta de que o governador José Maranhão estaria envolvendo o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral em barganhas políticas, onde a mercadoria se traduz em sentenças judiciais”, disparou o senador.
Ao destacar que José Maranhão é casado com a vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o senador democrata disse que os paraibanos não poderiam aceitar que o governador junto com a esposa, desembargadora Fátima, use seu prestígio para interferir no andamento de processos de cassação de vereadores, prefeitos e deputados em troca de apoio político.
No discurso, ele lembrou das declarações do ex-deputado Tião Gomes, aliado do governador Maranhão, segundo o qual, o prefeito de Areia, Élson Cunha Lima, só aderiu ao esquema governista para se livrar de processos na Justiça.
E leu, na íntegra, artigo escrito pelo signatário deste blog, intitulado Judiciário: entre o que é certo e a política, cobrando explicações por parte do Poder Judiciário e do próprio governador Maranhão.
“Não podemos conviver com o silêncio das duas partes (de Maranhão e da desembargadora Fátima) porque não queremos recorrer à máxima que diz: quem cala, consente”, finalizou.
 
FONTE: Blog do Luís Tôrres

Nenhum comentário: