sábado, 20 de fevereiro de 2010

MUDANÇA NO TSE PODE MUDAR APOIOS EM NOSSO MUNICÍPIO.

A minuta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicada nesta quarta-feira (17), que prevê já para as eleições deste ano a diminuição no número de deputados estaduais e federais da Paraíba, afeta diretamente o nosso município. Porquê? Acompanhe meu raciocínio.

Pref. Antonio Justino e Marcos Martins

O ex-prefeito da cidade de Marí-PB, Marcos Martins, é um dos nomes fortes a ser apoiado como Deputado Estadual pelo Prefeito Antonio Justino (PSB) e seus partidários em nosso município. Marcos precisaria de mais ou menos 15 mil votos para se eleger. Os município de Sapé e Marí, garantiriam uma boa parte desse número de eleitorado, tornando fácil sua vitória. Acontecendo essa mudança, a bancada paraibana na Câmara dos Deputados que hoje é de 12 parlamentares cairia para 10, enquanto que a Assembleia Legislativa da Paraíba que hoje é formada por 36 deputado estaduais, passaria a ter apenas 30. Isso aumenta significadamente a concorrência, oferecendo sérios riscos a candidatos como Marcos Martins e Beto Brasil, que disputariam com fortes nomes do brejo paraibano.
Dessa forma, seria provável a desistência da candidatura do Marcos Martins, deixando assim em aberto, para que o Prefeito, sua bancada e aliados procurassem outro candidato para apoiar.
Vamos aguardar até o dia 24 para vermos o desfeche dessa história.

Nenhum comentário: