terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Professores da rede estadual paralisam atividades nesta terça-feira.

Os professores da rede estadual de ensino vão paralisar as atividades nesta terça-feira (23), em toda a Paraíba.
De acordo com informações oficiais, a paralisação é de advertência e deve durar apenas 24 horas. Contudo, vai atingir todas as escolas estaduais do território paraibano e deixar cerca de 400 mil alunos sem aula.
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) organizaram um ‘piquet’ que vai se concentrar na sede do Sindicato a partir das 14h com faixas contendo frases de protesto.
A categoria reivindica que o valor do custo anual do aluno, estabelecido por Lei em 2008, seja repassado aos profissionais da educação do Estado. E, caso não haja uma resposta positiva por parte do Governo da Paraíba, uma greve geral poderá ser deflagrada já nos próximos dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma vergonha que toda vez que os professores da rede Estadual necessitam de ajuste salarial, que tem direito por Lei, sendo o Estado obrigado a obedecê-la, tenham que acenar ou realizar greve e, penalizar os alunos que se utilizam do serviço público, que já é bem carente.
Estava me perguntando como que o Ministério Público Estadual deixa uma coisa dessas acontecer.
Ontem havia 500 mil alunos sem aulas. Que culpa eles tem do Governo do Estado não negociar salários? não dar aumento aos professores conforme a Lei?
Francamente, precisamos mudar isso!

G.G.Carsan