quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ESCOLA ESTADUAL EM ATIVIDADE.

A diretora do colégio estadual, NININHA, faz um resumo dos primeiros dias de aula, ano letivo 2010. E fala ao nosso blog:

-"Fazemos o que podemos, mesmo com todas as dificuldades, iniciamos o ano letivo na data prevista pelo Calendário Escolar do Estado da Paraíba, para cumprir com o total de dias letivos, mas informamos aos alunos da zona rural que eles não seriam prejudicados nesses 3 dias de aulas da 1ª semana, porque os professores já estavam avisados de que não iriam colocar as faltas nos alunos da zona rural, mesmo porque os transportes ainda não estavam circulando.
Durante esses três 1ª dias de aulas, nós fizemos uma acolhida calorosa, mostrando, conscientizando de que quando se quer, faz-se alguma coisa, que aquelas paredes sujas mal acabadas não reflete na qualidade de ensino que temos lá dentro, onde todo ano colocamos alunos nas universidades. Nos reunimos e preparamos sorteios de alguns brindes e tivemos uma programação diferenciada, como músicas e outras atividades, que estimulasse o alunado a ter prazer de frequentar a Escola Clóvis Bezerra.E assim fizemos, como acolhida de abertura do ano letivo. Na sexta-feira, 04/02/2010, colocamos na escola mais de 200(duzentos) pais e mães, explicando, conscientizando da importância de tê-los conosco e pedindo a colaboração deles durante todo o ano letivo, porque as dificuldades existem, mas sendo compartilhadas com os educandos, pais e mestres, poderemos achar o caminho para uma solução efetiva, junto a comunidade escolar e assim temos feito e os resultados serão satisfatórios, graças a um DEUS que nos rege, dando forças e coragem para prosseguir a caminhada que não é tão fácil, mas estamos conseguindo, porque tenho dito que a gente se junta pra ficar forte, a gente só fica forte porque se junta...ismekno".

Um comentário:

Maria Aparecida Silva Alcântara disse...

Como Gestora da Esc. Est. Clóvis Bezerra, em D.Inês, tenho a satisfação em dizer que na referida escola sucateada,como assim o dizem, nessa escola na qual eu e os demais trabalhamos, todos os anos aprovamos alunos para as universidades. Esse ano colocamos 8 na UEPB,uns 10 na UFPB,sem falar nos aprovados no PSS 1 e 2 e colocamos uma na UFCG.Então, costumo dizer que aquelas paredes sujas, não reflete na qualidade de ensino que temos. Temos alunos na UEPB nos 3 turnos. Pela manhã sai um carro com estudantes para o curso de direito e pedagogia,daqui de Guarabira, a tarde sai outro carro com alunos de letras, geografia e história, a noite já saia um ônibus lotado, depois dos aprovados desse ano,sairá dois ônibus. Então é isso aí, quando se quer, se faz a diferença,mesmo em escolas sucateadas do estado...