sábado, 27 de fevereiro de 2010

A VERDADE E SUAS VÁRIAS FACES ...


No programa de rádio da situação, ancorado hoje (27) pelo Prefeito Antonio Justino (PSB), ele falou sobre a saúde do município, disse ter uma preocupação demasiada com esta área, tamanha preocupação fez com que ele tirasse a Diretora Clinica do Hospital e também o Médico Cirurgião, Dr. Francisco, do quadro de prestadores de serviços daquela Unidade de Saúde. Ainda acrescentou que lamenta manter profissionais da saúde que não têm compromisso com a profissão, para este caso, ele jogou a (in)responsabilidade para  a ex-administração, dizendo que ela (ex-administração), foi infeliz ao concursar um profissional sem a jovialidade dos médicos de hoje (não sei qual a diferença).

O assunto acabou?
Teria acabado se não fosse a resposta dada de forma imediata no programa da base de oposição (PMDB), ancorado hoje (27), pelo Sergio Almeida e pelo ex-vice prefeito, Elmo José. Na avaliação destes, a saúde de Dona Inês anda doente, fragilizada, coitada sem forças para caminhar! Disse que o problema é sério, é caótico, faltam médicos nos PSFs, remédios na farmácia básica do hospital, transportes para os pacientes e outras coisas mais. Sérgio Almeida ainda ironizou com umas rapidinhas do novo responsável pelo departamento de saúde do município disponível no portal da prefeitura.
Mesma cidade, mesmo município, mesma realidade. O que faz acontecer tantos contrastes na forma de enxergar nosso município? Interesses políticos, particulares, sociais, comunitários?

Bom ....o sábado ainda não terminou, falta o programa do representante do ex-governador Cássio, que vai ao ar as 18:00h pela rádio Integração do Brejo-AM, programa liderado pelo Vereador Napoleão (PSDB).

Que tal um jantar acompanhado de um outro olhar sobre o nosso município? É só sintonizar e se deliciar com os vários olhares dos nosso representantes políticos.

2 comentários:

Sergio Almeida disse...

Ao tempo em que parabenizo pela iniciativa do portal, registro que quanto a veiculação da notícia “Sérgio Almeida ainda ironizou com umas rapidinhas do novo responsável pelo departamento de saúde do município disponível no portal da prefeitura”, em momento algum procurou-se fazer ironia para o assunto em questão. Em relação ao que foi dito, isso pode ser comprovado não apenas no site do município disponível no portal da Prefeitura, mas INCLUSIVE, no seu INDEPENDENTE , CONCEITUADO e ATUALIZADO blog.
Ademais, consideramos como muito infeliz a colocação existente na notícia quando afirma que “ele jogou a (in)responsabilidade para a ex-administração concursar um profissional sem a jovialidade dos médicos de hoje”, pois consideramos tal posicionamento, além de preconceituoso (pois idade não atesta competência), uma inverdade já que em concurso não se escolhe quem passa. E fica a dúvida...se o atual prefeito pensa assim e age dessa forma escolhendo quem passa, que concurso é esse!? É concurso ou é “cambalacho”?

Unknown disse...

Obrigado Sérgio pela atenção e pela contribuição para com o nosso blog.